icon facebook   icon facebook   icon facebook   icon facebook

Artigos de Luiz Werneck Vianna

Sobre o Blog das Ciências Sociais da PUC-Rio

A vocação principal do Blog das Ciências Sociais é a de se afirmar como um ambiente de divulgação acadêmica de textos sobre temas relevantes para o debate público nacional e internacional, baseados em pesquisas e reflexões produzidas no Departamento de Ciências Sociais. Além disso, também pretende estimular o debate acadêmico, servindo como espaço para a difusão de resultados preliminares de pesquisas produzidas no Departamento, bem como de textos que abordem temáticas e técnicas de investigação originais ainda pouco desenvolvidas metodologicamente.

Outra vocação do Blog é a de estimular a sinergia entre a Revista Desigualdade & Diversidade e o debate público e acadêmico. Desse modo, pretende estimular o debate acadêmico qualificado, aceitando textos que pretendam suscitar o diálogo com artigos publicados na Revista D & D. Nessa hipótese, os/as autores/as citadas terão o direito a também se manifestarem por meio do Blog caso desejarem. Do mesmo modo, o Blog também pretende estimular o diálogo com os conteúdos disponibilizados no Podcast da D & D.

Serão aceitos textos de professores do Departamento de Ciências Sociais, e de estudantes, da Graduação e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC-Rio (PPGCIS/PUC-Rio). Quanto aos graduandos, serão privilegiados os textos desenvolvidos a partir de trabalhos de conclusão do curso (monografias), de preferência com a recomendação do/da respectivo(a) orientador(a).

Somente os textos que atenderem às normas estabelecidas nas Instruções para Envio de Textos serão submetidos à avaliação do conselho editorial do Blog, que poderá aprová-lo para publicação, recomendar alterações ou recusá-lo.

Logo PUC-Rio

Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ - Brasil