História e Cultura Afrodescendente

Objetivo

Promover uma reflexão abrangente sobre as relações raciais na formação social brasileira. Através do estudo sobre a história da África e dos africanos e descendentes no Brasil, propomos o aprofundamento da compreensão de aspectos centrais da história moderna e contemporânea, além das inter-relações com a história da sociedade brasileira, considerando as diferentes populações que a compõem e valorizando as práticas de pesquisa e reflexão como elementos importantes para enfrentar os atuais desafios à plena integração social e ao exercício da cidadania.

Público Alvo

Professores dos ensinos Fundamental, Médio e Universitário; profissionais e ativistas de ONGs e movimentos sociais e interessados na temática com formação universitária.

Metodologia

Curso totalmente online. Seis (06) horas de aulas síncronas e duas (02) horas semanais de atividades assíncronas.

Maiores Informações sobre o Curso