Cultura do Consumo

Objetivo

Objetivando a fixação do conteúdo interdisciplinar, nosso curso parte de noções básicas da relação indivíduo/sociedade e das relações entre cultura e consumo. Abordamos as questões estruturantes de individuação nas sociedades contemporâneas, dialogando com diversos campos do saber. Temos como principal propósito configurar o objeto do consumo sob diferentes prismas para possibilitar ao acadêmico, ou ao profissional, um entendimento mais global sobre os distintos aspectos que regem o consumo nas sociedades modernas.

Público Alvo

Graduados de nível superior, mais especificamente nas áreas de Ciências Sociais, Publicidade, Marketing, Design e Psicologia, assim como os demais interessados em um aprofundamento sobre a cultura do consumo.

Metodologia

Aulas ao vivo pela plataforma Zoom. As gravações ficam disponíveis por dois meses após o término das aulas no ambiente de aprendizagem online da PUC-Rio (moodle).

Nosso curso tem um conjunto de métodos didáticos, tais como: aulas expositivas, debates, palestras, filmes, documentários, seminários, projetos, pesquisas de campo, coleta e análise de dados.

Maiores Informações sobre o Curso